Pilates Tradicional CLASSICO x Pilates Tradicional MODERNO

                Joseph acreditava que a coluna deveria ser reta como uma linha de prumo (como a de um bebê) e ensinava que os exercícios fossem realizados com a pelve em retroversão, por conta de eliminar principalmente a lordose lombar fisiológica quando deitado em supino. Ele defendia a ideia de que a pessoa tinha que ignorar as curvaturas fisiológicas da coluna e os riscos de aplicar a contração abdominal global extrema, denominado “bracing” (Latey 2001). É sabido hoje, por meio de pesquisas, que esses dois fatores devem ser evitados. (Queiroz 2010).
                Atualmente, o Pilates tradicional moderno é conhecido na literatura inglesa como “Pré-Pilates”, “Pilates-based”, “Evolved Pilates” ou “Modern Approach”. Por outro lado, o Pilates tradicional clássico, é conhecido como “repertory”.
                Os exercícios têm sido refinados com base em estudos científicos e conceitos de anatomia, fisiologia e cinesiologia (Latey 2001). E devem ser aplicados à necessidade individual de cada aluno ou cliente, respeitando limitações como faixa etária, sexo, fisiologia, níveis de força muscular e condicionamento.


Este material foi retirado do Livro “A teoria do método Pilates: Da Historia à Biomecânica”. 

Comentários